Brasil

Ministro do TSE discute com estudantes importância do voto de jovens de 16 anos

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

Brasília - Um debate na manhã de hoje (23) no Centro Educacional nº 11 de Ceilândia discutiu a importância do voto dos jovens de 16 anos. Para o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves da Silva, a participação desse público é fundamental.

“O adolescente tem a consciência da importância do voto, então, é fundamental a sua participação nas eleições. Quanto mais cedo participarem da vida política, melhor para o país”, disse o ministro durante o encontro.

A iniciativa tem o intuito de promover o debate em escolas sobre democracia, participação, autonomia, cidadania e direitos humanos a partir da análise do conhecimento dos resultados das eleições no Brasil.

Para a estudante Kerlei de Jesus, 16 anos, o jovem precisa ter cautela ao votar. “É muito importante a participação do jovem nas eleições, desde que, não vote em qualquer um, e sim no candidato que tem soluções para nossas necessidades.”

As palestras serão promovidas, até sábado (28), em escolas de ensino médio e nos últimos anos do ensino fundamental. O projeto é uma parceria entre a Subsecretaria para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos (SEICDH) e o TSE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.