SÃO LUÍS – Ontem (19), não é só o Dia do Índio. Para muitos católicos, a data é especial, porque é Dia de Santo Expedito, o santo das causas urgentes.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Elson Paiva.
Fiéis agradecidos e renovando os pedidos ao santo das causas urgentes e impossíveis. A igreja no bairro da Liberdade, em São Luis, ficou lotada. No Dia de São Expedito, a comunidade participou da celebração para homenagear o santo guerreiro.
Santo Expedito era um soldado romano, chefe de uma legião que guardava as fronteiras de Roma. Recebeu o convite para se converter ao cristianismo. Mesmo tentado por um espírito mal para adiar a conversão, resistiu.
Por isso, é venerado como "santo das causas urgentes". A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitando de São Luis, dom José Belisário, que fez uma reflexão sobre a vida do santo que é exemplo de coragem e mostrou que não se podem adiar boas decisões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.