Polícia

Presa quadrilha que explodiu banco na cidade de Zé Doca

Entre os cinco integrantes detidos, está um ex-policial militar do Estado da Paraíba.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Cinco integrantes da quadrilha que explodiu a agência do Banco do Brasil, na cidade de Zé Doca, em 16 de janeiro, foram presos em operação da Superintendentica Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizada nesta madrugada. Entre eles, há um ex-policial militar da Paraíba.

Na ação, eles utilizaram de grandes quantidades de explosivos roubados de pedreiras em Estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, outro integrante também é da Paraíba. Outro três são maranhenses.

Eles foram detidos espalhados nos municípios de Pedreiras, Santa Luzia e Presidente Dutra.

Foto: Gilson Teixeira

Integrantes da quadrilha

José de Ribamar Cantanhede Costa ( 32 anos)

Marcos Sousa Araújo (23 anos)

Adailton Lobo

José Luís Moura (44 anos)

Horleans Ferreira Araújo (26 anos)

Explosão

A ação da quadrilha no BB de Zé Doca aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro, por volta das 3h30. Os bandidos colocaram os chamados “jacarés” (peças de aço pontiagudas) na rua e nas proximidades da agência para evitar a aproximação dos policiais.

Foram explodidos apenas os caixas onde era possível fazer saque em dinheiro. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada.

De acordo com testemunhas, a quadrilha era formada por seis homens encapuzados. Eles usavam fuzis AR-15, escopetas calibre 12 e metralhadoras. Três entraram no banco e os outros permaneceram do lado de fora. Na fuga, eles fizeram de refém um morador, e obrigaram a levá-los até uma estrada e em seguida, o liberaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.