Polícia

Presos os envolvidos na morte de uma adolescente de 17 anos

Gerciane Silva Mendes foi abusada sexualmente e obrigada a ingerir bebidas e consumir drogas.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Policiais civis da Delegacia de Homicídios deram cumprimento, nesta terça-feira (5), aos mandados de prisões temporários expedidos pela 11ª Vara Criminal, dos envolvidos na morte da jovem Gerciane Silva Mendes, 17 anos, ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano.

Marcos Antonio Santos Costa, o Xuxu, de 32 anos; Teresa Cristina Abreu Martins, de 30 anos; e Dislene Ferreira Cutrim, de 24 anos, foram presos após investigações policiais que comprovaram a participação e o envolvimento no crime.

De acordo com informações da família da vítima, a adolescente havia saído de casa na noite do dia 6 de janeiro, convidada pela Teresa, para irem a uma festa na Beira Mar, junto com outra vizinha conhecida por Dislene. Segundo consta no inquérito policial, a jovem foi levada a um motel localizado no bairro da Areinha pelas duas mulheres. No local, elas encontraram Antonio Santos, que abusou sexualmente da menor e lhe ofereceu cocaína e bebida alcoólica, ocasionando overdose, o que levou a morte da adolescente.

Segundo informações do delegado Paulo Márcio, titular da Homicídios, Teresa e Dislene são aliciadoras de menores, que oferecem jovens para homens, e, em troca, recebem vantagens econômicas, seja dinheiro ou o pagamento de suas despesas em festas que costumam frequentar. A confirmação desses fatos resultou no pedido à Justiça, feito pela Delegacia de Homicídios, dos mandados de prisão temporária do envolvidos.

O delegado Paulo Márcio disse que a polícia está investigando o possível envolvimento de um quarto no crime, que estaria na ‘festa’ dentro do quarto e teria saído do motel pouco antes da jovem ter vindo a óbito.

Os acusados foram presos em suas respectivas residências. Antonio, na 2º Travessa Ramos Martins, nº 6, Bairro de Fátima; Teresa, na rua Padre Cícero, nº 35; e a Dislene, na 2º Travessa Raimundo Corrêa, nº 64, as duas últimas localizadas no bairro do Monte Castelo.

Após prestarem depoimento na Delegacia de Homicídios, Antonio seguirá ao Centro de Triagem (CT). Já duas mulheres serão transferidas para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.