SÃO LUÍS - Agentes lotados na delegacia da Cidade Operária prenderam, ontem (9), um grupo de extermínio na Cidade Olímpica. De acordo com o delegado Ednaldo Santos, titular da Decop, os crimes eram motivados pelo tráfico de drogas na região, comandado por uma mulher identificada como Maria Eulenice Santos Silva, conhecida como Alice.
Durante a Operação policial foram presos Daivisson Matos, Adriano Marcos Santos da Silva e Roberval de Jesus da Silva Fontenele, além de um homem identificado como Gordo, que trabalhava como o motorista particular do bando.
O delegado Ednaldo informou que o grupo é responsável por oito homicídios, considerado por ele, um 'Tribunal de Execução', ou seja, um "Conselho de Sentença'. Entre as vítimas do grupo de extermínio, estão o "Carroceiro", assassinado no dia 20 de novembro de 2010 e o "Gordinho", morto em 22 de dezembro de 2010. Foram executados por não efetuarem o pagamento da droga adquirida no QG de Alice.
No último domingo, (6), no Geniparana, o traficante Luiz Gonzaga Gaioso foi assassinado a tiros no Geniparana. Segundo o delegado Edinaldo, a traficante Alice determinou a execução de um bandido identificado como Fernandinho Beira-Mar. Ele havia roubado 8 Kg de maconha da boca-de-fumo da traficante. Revoltada, ela se reuniu em sua casa com Daivisson, Roberval, Peixeirinho, Adriano e Luizão e determinou a execução assassinar Fernandinho Beira-Mar e o irmão dele, o Nenzinho, traficante temido na região da Cidade Olímpica.
O quarteto foi até à residência de Nenzinho para matá-lo. Quando viu o grupo comandado por Alice, Luizão, cunhado da vítima e vizinho de Nenzinho, tentou distraí-lo. Ao perceber que estava sendo alvo de uma emboscada, Nenzinho sacou de dois revólveres atirou contra Luizão, que morreu no local. Ele disparou contra os demais que conseguiram escapar. Na fuga, Daivisson aplicou quatro facadas em Fernandinho Beira-Mar, que se encontra em estado grave no hospital Socorrão II.
Daivisson, Roberval, Adriano e o Gordo foram autuados em flagrante e estão recolhidos na Delegacia da Cidade Operária. A polícia está à procura de Alice, responsável pelo tráfico de drogas na Cidade Olímpica, além do Nenzinho.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.