Balsas

Homem que executou crime de interno na Funac é preso em Balsas

Luan Andrade é acusado de assassinar um interno na Unidade da Maiobinha em agosto deste ano.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta entre policiais da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC) e do 1º Distrito Policial resultou na prisão de Luan Guimarães de Andrade, de 18 anos. Ele foi detido por volta das 12h desta sexta-feira (5), no bairro São Caetano, município de Balsas, no Sul do Maranhão.

Luan Andrade é acusado de assassinar um interno que estava na Unidade da Maiobinha, mantida pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) na área rural da Ilha de São Luís.

O crime ocorreu em agosto deste ano. Após investigações e levantamentos produzidos pela Policia Civil, foram realizadas diversas diligências em cidades do interior do Maranhão no sentido de capturar Luan. Luan Guimarães de Andrade vai ser encaminhado ao Centro de Triagem na Penitenciaria de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.