SÃO LUÍS - Em homenagem aos 10 anos da Escola Portátil de Música, O Instituto Casa do Choro e a Fundação Nacional de Arte (Funarte) apresentam, em São Luís, o V Festival Nacional de Choro, no período de 31 de outubro a 4 de novembro de 2010. Esta edição homenageia o compositor e violonista pernambucano Jaime Florence - o Meira.
O Festival, que já passou por três cidades brasileiras, tem caráter educativo e suas atividades são voltadas para a divulgação e a preservação do choro. Ainda no mês de novembro, o Festival passará pela Capital do Pará, Belém, totalizando cinco cidades visitadas.
Com o apoio da Escola de Música do Maranhão "Lilah Lisboa" (EMEM), a programação do V Festival em São Luís, inclui concerto didático, às 16 horas, no auditório da EMEM, e show de abertura - que também faz parte da turnê "Choro Carioca: Música do Brasil" -, às 20 horas, no Teatro João do Vale, com ingressos na bilheteria por R$ 1,00. O show ficará por conta da apresentação dos instrumentistas Cristovão Bastos (piano), Toninho Carrasqueira (flauta), Pedro Amorim (bandolim), João Lyra (violão), Luciana Rabelo (cavaquinho) e Celsinho Silva (pandeiro).
Já as oficinas para seis instrumentos, direcionadas a músicos e estudantes de música, acontecem até o dia 4 de novembro, na EMEM. A carga horária por oficina será de 16 horas e o número de alunos será de até 180 (30 por instrumento). Os alunos receberão uma apostila com partituras (também transcritas para instrumentos de sopro), biografia dos autores e CD com gravações das músicas.
As informações são da Secom/governo do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.