SÃO LUÍS - A prova para os cursos de capacitação para trabalhar na Refinaria Premium, realizado através do Plano Nacional de Qualificação Profissional, Prominp, ocorre neste domingo, (24).
Mais de 200 mil candidatos de 13 estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) deverão fazer o processo seletivo para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos. São cerca de 28 mil vagas em cursos de níveis básico, médio, técnico e superior, todos voltados para o setor de petróleo e gás.
No Maranhão mais de 16.200 mil inscritos irão concorrer a primeira etapa do processo seletivo curso do Prominp. No estado, o Prominp pretende capacitar pessoal para a refinaria Premium I, que será instalada pela Petrobrás no município de Bacabeira, localizado a 58 km de São Luís. Para o Maranhão são 634 vagas de cursos profissionalizantes nas categorias de níveis básico, médio, técnico e superior no estado.
Em São Luís, são 208 vagas para as áreas de nível básico (encanador industrial e pintor); 336 para nível médio (eletricista força e controle, eletricista montador, topógrafo, assistente de logística e profissional de suprimento); além de 90 vagas para profissionais de nível superior (engenheiros de campo, elétrico/instrumentação e de planejamento).
Continua após a publicidade..
A Universidade Federal do Maranhão, UFMA, está oferecendo os cursos de Engenheiro de Campo (SMS) com 30 vagas no turno da noite e Engenharia Elétrica - Instrumentação com o mesmo número de vagas e turno de realização.
O público alvo do curso de Engenharia do Campo são graduados em Geologia, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Química, Química Industrial, Biologia e Oceanografia, enquanto no curso de Engenharia Elétrica – Instrumentação o público alvo são graduados em Engenharia Elétrica que pretendam fazer parte das demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás.
Até o último dia 20 foi enviado os cartões de confirmação de inscrição, aos candidatos, via Correios, no endereço informado na ficha de inscrição. Quem não recebeu o cartão, onde consta, entre outros dados, a categoria escolhida e o horário e local de realização da prova, poderá consultar a confirmação da inscrição no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição responsável pela aplicação das provas. A confirmação deverá ser impressa e as informações conferidas. Os candidatos devem está atentos ao horário de verão, pois a prova será realizada no horário oficial de Brasília.
A divulgação do resultado final no Diário Oficial da União e nos sites do Prominp e da Cesgranrio acontece no dia 18 de novembro. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
Saiba Mais
- Hildo Rocha retoma discussão sobre a conclusão da refinaria de Bacabeira
- Petrobras terá que pagar o MA após interrupção da construção de refinaria
- Comissão de deputados visita obras da Refinaria Premium no Maranhão
- Petrobras devolverá ao Estado do MA terreno de refinaria
- Audiência pública para ouvir Petrobras sobre Refinaria Premium é cancelada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias