SÃO LUÍS - Moradores do Residencial Pirâmide bloquearam, na manhã desta terça-feira (14), a estrada que liga São Luís à Raposa. Eles reivindicam o asfaltamento de parte da principal avenida do bairro.
A Avenida 1 do Residencial Pirâmide, na Raposa, foi asfaltada só até a metade. A outra parte, que pertence a Paço do Lumiar sem pavimentação
O problema provocou a indignação dos moradores. Eles bloquearam a MA-203 para protestar. Em vários pontos, obstruíram a pista e atearam fogo em galhos e pneus.
A vegetação às margens da rodovia foi atingida e a fumaça atrapalhou a visibilidade dos motoristas. Os bombeiros apagaram as chamas
Um veículo tentou ultrapassar a barreira e acabou pegando fogo.
Em nenhum momento houve confronto com os policiais. Depois de mais de seis horas de protesto, os moradores resolveram liberar a rodovia. Nenhuma autoridade da Raposa ou Paço do Lumiar veio aqui conversar com a comunidade.
Em contato com a produção da TV Mirante, o dono do carro incendiado no protesto disse que, por recomendação da polícia, tentou passar por um atalho e que por causa da fumaça, não viu que havia obstáculos na pista e por isso foi surpreendido por um pneu incendiado.
Assista à reportagem da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.