SÃO LUÍS – Foi autuado em flagrante, nesta semana, pela Delegacia de Defraudações de São Luís, Cidimar Nunes Gama, acusado de se passar por "prestador de serviço" da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para lesar clientes inadimplentes com a empresa. De acordo com informações da polícia, ele usava carro, crachá e planilhas personalizados para ludibriar as vítimas. Ele foi preso em flagrante quando tentava receber o pagamento de uma dívida de R$ 9 mil, em nome de uma escola, localizada na Cohab, em São Luís. O golpista já havia sugerido ao cliente que pagasse apenas R$ 2 mil do débito, para que ficasse livre da pendência.
O acusado usava um carro adesivado, com inscrições de uma empresa fictícia (CSM Gama). Segundo a polícia, Gama contava com o auxílio de pelo menos seis funcionários da Caema, que lhe repassavam os dados dos clientes inadimplentes com dívidas altas, para facilitar a aplicação do golpe no momento da negociação falsa. A participação de servidores, no entanto, ainda está sendo investigada.
Por enquanto, a polícia ainda não sabe informar quanto em dinheiro Gama já teria lucrado com o golpe.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.