Fiscalização

ANP lacra posto de combustível da Petrobras no Angelim

Posto estava comercializando diesel fora dos padrões de qualidade exigidos pela agência.

Roberta Gomes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Petróleo (ANP) interditou e lacrou todas as bombas de combustível do posto de bandeira Petrobras pertencente ao atacadão Makro, que fica na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Angelim. O posto estava comercializando diesel fora dos padrões de qualidade exigidos.

Os técnicos da ANP fizeram a fiscalização no local na tarde dessa quarta-feira (25) e constataram uma aparência turva no diesel, o que os levaram a lacrar as bombas. A ação da agência faz parte de uma fiscalização que está ocorrendo desde o dia 16 de agosto, em 40 municípios do Maranhão, com 11 fiscais em campo. Segundo a ANP, 274 agentes de mercado - postos, distribuidores, entre outros estabelecimentos - foram fiscalizados. Seis foram interditados porque não apresentam o padrão de qualidade nos produtos, entre eles, o posto do Makro. A ANP não soube informar, ainda, quais são e onde ficam os outros cinco estabelecimentos. Um relatório de fiscalização ainda está sendo produzido.

O Imirante recebeu, por meio de uma nota, o posicionamento do Makro. A empresa diz que segue "todas as diretrizes legais e orientações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e demais autoridades competentes na manutenção e administração de seus postos de combustível". Para eles, quaisquer irregularidade encontrada nos produtos comercializados são avaliadas e, caso constatada, são corrigidas imediatamente. De acordo com a nota, o posto Makro São Luís funciona desde 2000 e fornece exclusivamente combustíveis da distribuidora BR, com a garantia de qualidade desta fornecedora.

Matéria atualizada às 16h46 para acréscimo de informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.