Acidente

Duas crianças morrem atropeladas na BR-135

O primeiro acidente aconteceu no município de Bacabeira. O outro, na Vila Maranhão, em São Luís.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS – Uma criança de apenas 11 anos morreu, nesta sexta-feira (6), após ser atropelada por um automóvel, no município de Bacabeira. O acidente aconteceu por volta do meio-dia.

A vítima, identificada como Tayná Souza, estava com outras crianças no momento do acidente. Eles tentavam atravessar a BR-135, em um local destinado à travessia de estudantes.

No entanto, ao tentar atravessar a estrada, a menina foi atingida por um carro Corsa Classic, de placa NHC 0466. Ela não resistiu ao acidente e morreu ainda no local.

O condutor do automóvel fugiu do local sem prestar auxílio à vítima e, até o momento, não foi identificado.

O corpo de Tayná Souza foi trazido para o Instituto Médico Legal, na cidade de São Luís.

Criança morre na Vila Maranhão

Também no início da tarde desta sexta-feira foi registrada a morte de outra criança. O acidente aconteceu na Vila Maranhão, na BR-135. A vítima, identificada como Danila Rodrigues de Oliveira Pires, de 9 anos, foi atropelada por uma caçamba.

A garota estava brincando nas proximidades de sua residência em companhia de uma prima. O trecho onde as garotas andavam de bicicleta estaria isolado devido a obras de duplicação da BR-135.

No entanto, uma caçamba em alta velocidade avançou o isolamento e atropelou as duas crianças. Danila Rodrigues de Oliveira Pires morreu ainda no local.

A prima da vítima, identificada como Carliane de Oliveira Pessoa ficou gravemente ferida e foi levada para o hospital.

O condutor da caçamba já foi identificado. Trata-se de Josmael Bispo Viegas Souza, que fugiu do local logo depois do acidente. Ele já está sendo procurado pela polícia.

Protesto

Após o acidente, moradores da Vila Maranhão realizaram protesto contra acidentes constantes no local. Eles atearam fogo em troncos de madeira para impedir o tráfego de veículos.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e começou a apagar o fogo. Inconformados, os moradores tentaram impedir a ação dos bombeiros e houve confusão.

A Polícia Militar chegou ao local para contornar a confusão. De acordo com informações da Rádio Mirante AM, os policiais deram dois tiros para o alto para tentar acabar com o protesto, o que deixou os moradores mais indignados.

Atualizada às 15h22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.