BELO HORIZONTE - O promotor Gustavo Fantini revelou, em um comunicado distribuído à imprensa, na manhã desta quinta-feira (5) que todos os nove indiciados no caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio foram denunciados por quatro crimes. Todos eles vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
O representante do Ministério Público ainda informou que pediu à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues - que recebeu o inquérito - a prisão preventiva dos nove indiciados. Oito já estão presos: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; e Wemerson Marques. A namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, que mora no Rio de Janeiro, completa a lista.
De acordo com o comunicado da promotoria, a soma de todas as provas apresentadas pela polícia, principalmente pericial e documental, além dos depoimentos, aponta para a existência de materialidade do assassinato de Eliza Samudio.
Agora, a juíza tem até a meia noite desta quinta-feira (5) para decidir sobre as prisões, já que este é o último dia das prisões temporárias que oito suspeitos cumprem, exceto Fernanda.
O inquérito foi concluído pela polícia no dia 29 de julho. O goleiro Bruno de Souza, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro) foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e uso de meio cruel), sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.