SÃO LUÍS - A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou a sentença do juízo de Direito da comarca de Paço do Lumiar, que condenou Raimundo Félix Veloso a 11 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tocar fogo no corpo de Bernardo Pereira dos Santos e depois esfaqueá-lo, o levando à morte.
Conforme o processo, o crime ocorreu na noite do dia 12 de julho de 2003, quando a vítima encontrava-se dormindo em uma das ruas do residencial Cordeiro, no município de Paço do Lumiar, em elevado estado de embriaguez. Ocasião em que o réu chegou com um líquido assemelhado a gasolina e espalhou no corpo de Bernardo Santos, para em seguida desferir vários golpes de faca. O crime foi presenciado por pessoas que passavam no local e gritaram diante da cena.
No recurso, o réu alega que a pena imposta pela juíza de Direito que presidiu o Tribunal do Júri Popular foi aplicada de forma equivocada, por não considerar os antecedentes da vítima, que teria atentado contra a sua vida.
Continua após a publicidade..
A relatora do processo, desembargadora Maria dos Remédios Buna, confirmou a determinação de 1º Grau. Os desembargadores José Bernardo Rodrigues e Raimundo Nonato de Souza acompanharam a relatora. O parecer do Ministério Público Estadual também negou o pedido.
As informações são do Tribunal de Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias