Caso Euromar

Alessandro Martins confessa crimes

Além de confirmar a fraude, empresário aponta outros envolvidos no crime durante depoimento.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS – Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, confirmou que o empresário Alessandro Martins aceitou participar do programa de delação premiada. Segundo Mendes, tal programa “permite a redução da pena caso o réu colabore na resolução dos crimes”.

- Está colaborando na apuração efetiva de todos os crimes que a ele são acusados e com isso tem dado informações. Pelo que foi passado pelo Alessandro Martins, essa fraude não se restringia ao Maranhão, mas envolvia outros Estados e outras concessionárias do Brasil – revelou o secretário de Segurança.

Em depoimento, Alessandro Martins atribuiu a fraude da qual está sendo acusado à direção nacional da Volkswagen. Segundo o empresário a Volkswagen orientou concessionárias em vários Estados a comprar carros com 30% de desconto de locadoras criadas pela própria concessionária.

Alessandro Martins ainda citou em seu depoimento a participação do ex-presidente nacional da montadora, Flávio Padovan, e o terceiro homem na hierarquia da Volkswagen do Brasil, Marco Antonio Tondelli.

Desta maneira, o Ministério Público já estuda revogar a prisão de Alessandro Martins, que pode acontecer na próxima semana. O benefício da delação premiada também foi oferecido aos outros acusados de participação da fraude.

Continua após a publicidade..

No início da noite desta quinta-feira (15), a montadora Volkswagen do Brasil‏ informou, em nota, que:

-A Volkswagen repudia veementemente as acusações mencionadas e reforça que tem uma longa tradição de procedimentos legais e transparentes com toda a sua rede de cerca de 600 concessionários em todo o Brasil.

Essa tradição, de 57 anos no País, é reforçada pelo respeito ao consumidor e à legislação vigente, atuando por meio de práticas comerciais pautadas pela ética nos negócios. Prova disso é que fez o pagamento de todos os tributos devidos pela Euromar aos órgãos competentes.

A empresa está comprometida em garantir o melhor atendimento para seus clientes no Maranhão e reforça que está totalmente empenhada na elucidação dos fatos ocorridos, prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.