Operação Euromar

Empresário Alessandro Martins está isolado em cela do quartel

Os dois habeas corpus ajuizados pelos advogados ainda não foram julgados.

Roberta Gomes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - Continua preso em uma cela do Quartel da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, o empresário Alessandro Martins, 42 anos, que chegou na madrugada de hoje (8) em São Luís. Ele estava foragido da polícia desde o dia 1º de julho e foi preso na madrugada de quarta-feira (7) em um flat no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O advogado de defesa do empresário, Fabiano de Cristo Rodrigues, em conversa com o Imirante pelo telefone, informou que Alessandro Martins está isolado em uma cela do quartel, sem privilégios. "É uma cela normal, pequena, com cama e banheiro. Para conversar com seus advogados, ele pode sair para a sala em frente, que tem cadeiras e uma mesa", descreve o advogado. O empresário não pode assistir a televisão, nem falar ao celular, por exemplo. Ele tem direito apenas a banho de sol e visita de familiares uma vez por semana. Policiais militares fazem a segurança de Alessandro Martins.

Habeas corpus

Continua após a publicidade..

Sobre os dois habeas corpus ajuizados pelos advogados do empresário no Tribunal de Justiça do Maranhão, nessa quarta-feira (7), Fabiano de Cristo informou que não há previsão de julgamento.

Os dois pedidos foram distribuidos para o mesmo desembargador, José Luiz Oliveira de Almeida. "Agora surge uma pequena complicação, porque ao invés de um, ele mesmo terá que julgar os dois habeas corpus. Vamos aguardar", comentou Fabiano de Cristo, ressaltando que continua trabalhando na defesa do empresário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.