SÃO LUÍS - Em meio à expectativa e curiosidade de dezenas de populares, o empresário Alessandro Martins, 42 anos, desembarcou na cidade de São Luís, pouco depois da 1h desta quinta-feira (8). Ele foi levado imediatamente para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito, e depois seguiu para o Quartel do Comando da Polícia Militar, no Calhau, onde ficará detido.
De acordo com a polícia e com advogados, Alessandro Martins ficará no quartel porque tem comprovada, por meio de uma certidão, carreira como militar no Distrito Federal. Sendo ex-tenente, é de praxe que fique preso em local diferenciado.
Movimentação
Em vez de descer pelo portão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, o empresário saiu do avião da empresa Gol, após voo direto vindo do Rio de Janeiro, para uma caminhonete da Delegacia de Investigação Criminal (Deic), sem passar pelo saguão do aeroporto. O delegado Augusto Barros, da Deic, explicou que a mudança de plano foi feita devido à grande quantidade de pessoas que estavam no aeroporto. "O plano era esperar todos os passageiros desembarcarem e, depois, desembarcarmos com ele, normalmente, pelo portão. Infelizmente, de última hora, tivemos a informação da grande quantidade de gente e mudamos a estratégia", justificou o delegado à imprensa, já no IML.
Continua após a publicidade..
Ao chegar para fazer o exame, Alessandro Martins desceu em meio à imprensa, protegido por policiais e disse que estava "tudo bem". Após passar pelo exame de corpo de delito, o empresário, ao sair do IML, não quis falar com os jornalistas, mas deixou soltar que tinha sido "bem tratado".
Prisão e comportamento
Segundo o delegado Augusto Barros, Alessandro Martins colaborou com o trabalho da polícia após ser preso. "Ele respondeu às nossas perguntas informais, não precisou ser algemado e chegou a reconhecer que cometeu alguns erros".
Sobre o comportamento do empresário, o delegado afirma que ele teve oscilações. Ora sorria, ora chorava. E ficou visivelmente nervoso em outros momentos.
Alessandro Martins já está preso no Comando da PM
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias