SÃO LUÍS - Segundo testemunhas, o empregado trabalhava no décimo terceiro andar de um prédio em construção no bairro Cohafuma, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 43 metros.
A vítima ainda chegou a bater em uma bandeja de proteção, usada para evitar quedas, mas a estrutura só foi montada no primeiro andar. Com o impacto, a bandeja se partiu e o trabalhador caiu no chão.
O homem, identificado como Francisco de Jesus Mendes Sousa, 36 anos, era eletricista e recebeu os primeiros atendimentos do Samu ainda no local do acidente. Segundo funcionários da empresa de construção civil, que não quiseram se identificar com medo de represálias, os empregados não estariam trabalhando com os equipamentos de proteção individual.
A construtora responsável pela obra informou que o funcionário usava equipamento de proteção individual no momento da queda e que a equipe de segurança está investigando as causas do acidente.
Segundo a empresa, o eletricista Francisco de Jesus Mendes Sousa está consciente, em estado grave e não corre risco de morte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.