Tragédia

Alagoas decreta estado de calamidade em 15 municípios

O governador do Estado, Teotônio Vilela, se reunirá, hoje, com o presidente Lula.

Lisiane Wandscheer/ Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

BRASÍLIA - O governo alagoano publicou hoje (21), no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 6.593 que declara estado de calamidade pública em 15 dos 21 municípios atingidos pelas fortes chuvas, enxurradas e inundações desde sexta-feira (18).

Os 15 municípios considerados em situação gravíssima e que necessitam de ajuda imediata são Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá hoje, às 18h, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. Segundo informação da assessoria de comunicação do Estado, o governador irá antes ao Ministério da Integração Nacional, onde entregará o decreto de calamidade pública. A assessoria de comunicação do ministério não confirmou o encontro.

Até o fim da manhã, foram confirmados 19 mortos e 57 mil desabrigados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.