São Luís

Atendimento Especial do Procon é bem aceito pela população

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Vanessa Fernandes, 24 anos, está grávida e procurou a Unidade de Atendimento Especial do Procon para fazer uma reclamação contra empresa de serviços. O posto, localizado à Avenida Getúlio Vargas, no prédio da Secretaria de Direitos Humanos (Sedihc) possui atendimento exclusivo às pessoas com dificuldade de locomoção, idosos a partir de 65 anos e gestantes.

E foi essa facilidade que atraiu a gestante: "soube que aqui teria atendimento especial e vim para não enfrentar filas, pois mesmo com o atendimento prioritário dos outros postos sei que é comum termos que esperar para sermos atendidos. Aqui é rápido", concluiu Vanessa.

Rossane Rodrigues, advogada do Procon, disse que o serviço está sendo muito procurado, pois "a idéia é ampliar o atendimento devido a intensa procura que é resultado de estarmos realizando um grande trabalho em favor da comunidade".

Para o secretário Sergio Tamer, essa inovação, ainda que restrita a três segmentos da população (idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção) em muito contribui para facilitar o acesso aos serviços do Procon. “Sabemos que esses segmentos têm atendimento prioritário em qualquer empresa, ou instituição, mas aqui esse atendimento passa a ser exclusivo", definiu Tamer.

O espaço foi inaugurado, dia 19 de maio, e funciona na sede da Sedihc, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2158, Monte Castelo, ao lado do antigo HortoMercado.

Continua após a publicidade..

A estrutura física da nova unidade está totalmente adaptada para receber pessoas com dificuldade de locomoção que tiverem os seus direitos de consumidor lesados, grávidas e idosos. O novo posto funciona em horário comercial: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os advogados que fazem esse atendimento, Rossane Rodrigues e Luís Henrique informam que pessoas com outras dificuldades de acessibilidade, também poderão ser atendidas, desde que acompanhadas de familiares, uma vez que não estão disponíveis intérpretes de libras e para o método braile. Estes serviços já estão em fase de planejamento.

Para facilitar os serviços, caso o usuário queira agendar o atendimento, ele deverá entrar em contato com a equipe do Procon Especial, através do site: www.portaldacidadania.com.br ou pelo telefone (98) 3133-5700. A equipe do Procon lembra também que continua em pleno funcionamento e atendendo à toda a população, o serviço do Procon On Line idealizado para consultas, agendamentos e denúncias.

O atendimento presencial do Procon continua sendo feito normalmente nos postos da Praia Grande, do Jaracaty e do João Paulo, além da sede no Monte Castelo. Para esse atendimento presencial, há previsão de abertura de mais um posto no CSU da Cohab e outras unidades no interior do Estado.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.