SÃO LUÍS - As Polícias Militar e Civil de Buriticupu, em um trabalho conjunto, prenderam, na sexta-feira (21), membros de uma quadrilha que realizava assaltos a ônibus, a veículos com cargas e a particulares.
Do grupo, Nágila Rúbia Vieira Fernandes foi presa e autuada por roubo qualificado; Maria Bethânia Xavier está internada no Hospital de Imperatriz, após troca de tiros com a Polícia Militar; e Antônio Filho Ferreira da Silva Xavier está foragido depois do tiroteio com policiais.
Há um mês, após registros de ocorrência na delegacia de Buriticupu, o delegado Alessandro Rodrigues Assis, montou em conjunto com o sargento Itacy, da Polícia Militar em Açailândia, o monitoramento da ação do trio em assaltos nas rodovias.
Nos assaltos, o grupo usava capuz, roupas pretas e arma de fogo. No momento da prisão, Nágila Rúbia Vieira estava com um revólver Taurus com munição e R$ 1.300,00. O delegado Alessandro Assis disse que durante, o depoimento, Nágila admitiu a autoria dos assaltos realizados pelo trio nas rodovias. A acusada foi autuada pelo crime de roubo qualificado, como no artigo 157, do Código Penal Brasileiro.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.