SÃO LUÍS – Hoje (8), o dia é de vacinação de idosos contra a gripe comum. Nos postos de vacinação da capital a manhã foi de tranqüilidade. Nem parecia um dia de campanha. Em um posto de saúde, corredores vazios. Nas primeiras horas da manhã, pouca procura.
Veja, ao lado, na reportagem de Mayrla Lima e José Raimundo.
No posto de saúde do Itaqui-Bacanga tranquilidade total. Os idosos com idade à partir de 60 anos estão sendo vacinados contra a gripe comum. Aqueles que possuem doenças crônicas e ainda não foram imunizados contra o vírus h1n1 também estão sendo vacinados.
De acordo com o calendário do Ministério da Saúde, hoje, também é a vez dos adultos de 30 a 39 anos se protegerem contra a nova gripe. A meta é que quase 836 mil pessoas sejam vacinadas em São Luís.
Foto: Douglas Júnior/O Estado.
Saiba Mais
- Cinco casos de H1N1 foram registrados no MA, em 2014
- Dia "D" de mobilização contra gripe ocorre neste sábado
- Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 22
- Mulher morre vítima de gripe A / H1N1, em hospital particular de SL
- Ministério da Saúde manterá ações de monitoramento e prevenção da gripe suína
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.