Grilagem de Terras

Homem que denunciou esquema depõe

Francisco Leal denunciou um suposto esquema de grilagem de terras em Barreirinhas.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Francisco Leal, que denunciou o suposto esquema de grilagem de terras em Barreirinhas, envolvendo um juiz da cidade, prestou depoimento nesta quarta-feira (28), na Polícia Federal. Apesar de diversas denúncias contra o magistrado, o futuro do juiz ainda não foi decidido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. Com o processo parado, o homem que denunciou o juiz tem medo de morrer.

O depoimento durou três horas. Na sala estavam um delegado e dois juízes do Tribunal de Justiça, encarregados de investigar o juiz de Barreirinhas, Fernando Barbosa.

As denúncias chegaram ao Tribunal de Justiça, que deveria ter decidido se o juiz poderia ou não continuar exercendo as funções no fórum da cidade.

Por telefone, o juiz de Barreirinhas, Fernando Barbosa, disse à produção da TV Mirante, que realmente comprou vários terrenos no município, mas negou qualquer irregularidade na compra de terras.

Fernando Barbosa afirmou ainda que já apresentou defesa à Corregedoria Geral de Justiça e exigiu a apresentação de provas verídicas contra ele. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.