BRASĂLIA - O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, recusou hoje (26) dar seguimento a uma representação do Partido dos Trabalhadores (PT) contra o ex-governador de SĂŁo Paulo e prĂ©-candidato do PSDB Ă PresidĂȘncia da RepĂșblica, JosĂ© Serra.
O pedido para que o TSE multasse Serra em R$ 25 mil por suposta propaganda eleitoral antecipada havia sido protocolado na Ășltima sexta-feira (23). De acordo com o DiretĂłrio do PT, a propaganda teria sido feita por meio de outdoors espalhados em SĂŁo Bernardo do Campo (SP). As peças publicitĂĄrias traziam as fotos de Serra e do deputado estadual Orlando Morando Junior sobre a frase âSeu presente chegou! Rodoanel â O nosso trabalho vocĂȘ vĂȘâ.
Em sua decisão, o ministro Henrique Neves disse que não foram apresentadas provas de que Serra tivesse conhecimento prévio sobre a exibição da publicidade e que não foi apresentada prova da autoria dos painéis.
Outra representação do PT contra Serra estå sendo analisada pelo ministro auxiliar Joelson Dias. Nela, o Diretório do partido em São Bernardo do Campo pede que Serra seja multado por propaganda eleitoral realizada durante a inauguração do trecho sul do Rodoanel, em 30 de março.
O PT sustenta que, na ocasiĂŁo, alĂ©m de um caminhĂŁo desfilar exibindo fotos de Serra e de Morando, foram distribuĂdos folhetos que promoviam os dois polĂticos. AlĂ©m disso, o PT denunciava que seus integrantes teriam sido impedidos de se aproximar do local da cerimĂŽnia.
Anteriormente, o TSE jĂĄ havia multado o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva por divulgar a prĂ©-candidata de seu partido Ă PresidĂȘncia, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em duas ocasiĂ”es, totalizando R$ 15 mil reais em multas.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.