Economia

BNDES poderá financiar projetos dentro do Plano Nacional de Banda Larga

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

RIO DE JANEIRO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, confirmou hoje (14) que o banco poderá financiar as empresas de telefonia de banda larga no desenvolvimento de softwares (programas de computador) e aplicativos, de soluções tecnológicas, além da expansão da infraestrutura das empresas.

A ideia é apoiar também os pequenos provedores. “A parte que caberia ao BNDES é estimular o desenvolvimento”, afirmou Coutinho, ao destacar a importância do Plano Nacional de Banda Larga, que está sendo elaborado pelo governo federal, para o processo de cidadania no país. “É uma política de alto interesse para a sociedade”.

O presidente do BNDES disse ainda que o banco não terá, necessariamente, de criar uma linha nova para financiar projetos de banda larga, podendo utilizar os programas já existentes, como o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) e o Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia e Informação (Prosoft). “As linhas que o banco já tem serão adaptadas na medida das necessidades”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.