Cohab

Feirantes recorrem à Defensoria para garantir boxes

A Defensoria se reunirá, nesta quinta (8), em frente ao novo mercado para conversar com o grupo.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - Uma comissão de permissionários de bancas da parte externa do mercado da Cohab-Anil, esteve, nesta quarta-feira (7), na Defensoria Pública do Estado em busca de apoio e orientação jurídica contra as ameaças da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) de cancelamento dos seus termos de permissão de uso.

Na oportunidade, atendidos pelo defensor público Alberto Tavares, foi apresentada notificação assinada pelo secretário da Semapa, Júlio França, concedendo prazo, até o dia 11 de abril, para que os feirantes se mudem para o novo prédio do mercado da Cohab, sob pena de perda da permissão de uso das bancas.

Durante a reunião, os feirantes reclamaram que os espaços dos boxes são insuficientes para o desenvolvimento de suas atividades. Eles disseram que continuam trabalhando em espaço impróprio, às margens da Avenida Jerônimo de Albuquerque, sem a menor proteção.

Segundo a feirante Myrlla Amorim, muitos permissionários, apesar de discordarem do espaço, têm assinado a permissão de uso do novo mercado sob constrangimento e com medo de perder seu único meio de vida.

Alberto Tavares informou que a Defensoria se reunirá, nesta quinta-feira (8), em frente ao novo mercado, com a comunidade de feirantes, para melhor compreensão técnica do problema detalhado pela comissão, e assim tentar mediar à questão junto à Semapa, de modo a atender as reivindicações de adequação das instalações do mercado às necessidades de seus usuários.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.