São Luís

Câmara teme cortes de funcionários comissionados e serviços prestados

'A medida poderá ser adotada com a perda de cerca de R$ 400 mil com o corte de 0,5% do repasse feito pelo Executivo ao Legislativo'.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), informa que a Casa perdeu cerca de R$ 400 mil com o corte de o,5% do repasse feito pelo Executivo ao Legislativo, que antes era no percentual de 5%.

Para o vereador, tudo está sendo feito para não mexer com o quadro de servidores, mas se não houver outra saída, terão que haver cortes de funcionários que hoje ocupam cargos comissionados e serviços prestados. “Não iremos mexer é no quadro efetivo da Câmara”, afirmou.

Segundo o presidente Pereirinha, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduziu o repasse foi aprovada pelo Congresso Nacional e portanto, não há outra saída.

Leia mais no Blog de Mário Carvalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.