SÃO LUÍS – Enterrado, hoje (13) à tarde, em Paço do Lumiar, o corpo da mulher que estava internada com sintomas da gripe A. A mulher de 23 anos, morreu em um hospital de São Luis. Ela estava grávida de cinco meses. Ontem (12), a criança também morreu. A paciente havia chegado há dez dias no hospital, com sintomas de possuir o vírus H1N1. Ela estava em uma área isolada da unidade de tratamento intensivo.
O exame que comprovaria ou descartaria que a paciente estava com a nova gripe deveria ter chegado hoje de Belém. Mas, até agora, não chegou. Sem saber de fato a causa da morte o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Familiares da vítima foram ao hospital, mas abalados não gravaram entrevista. A Superintendência de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município informou que todos os funcionários do hospital já foram vacinados.
Este é o primeiro caso no Maranhão de suspeita de morte pela nova gripe.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.