BRASÍLIA - O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (25), a inclusão dos adultos que têm entre 30 e 39 anos entre os grupos que receberão a vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha de imunização, que começa no dia 8 de março, já incluía profissionais da saúde, povos indígenas, crianças pequenas, pessoas com problemas crônicos e jovens entre 20 e 29 anos de idade.
Esses grupos foram escolhidos por serem os mais vulneráveis ou os que apresentam sintomas mais graves quando são infectados pela vírus da nova gripe. O ministério não recomenda que pessoas fora desse público tomem a vacina.
A vacinação será gratuita e dividida em cinco etapas, conforme o público-alvo. O Ministério da Saúde tem 83 milhões de doses da vacina e estimava que seriam imunizadas 62 milhões de pessoas, mas o número será maior com a inclusão de mais uma faixa etária.
Saiba Mais
- Prazo de inscrição no Mais Médicos Especialistas termina na próxima quinta (19)
- InfoGripe recomenda cuidados e vacinação no Carnaval contra vírus respiratórios
- SUS oferece imunizante contra bronquiolite para bebês prematuros
- Fiocruz recomenda cuidados e vacinação no Carnaval contra vírus respiratórios
- SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.