SÃO LUÍS - O vereador Augusto Serra (PV) está tentando revitalizar a velha Comissão Tarifária da Câmara Municipal de São Luís. Tanto que encaminhou hoje, à Mesa Diretora da Casa, uma emenda propondo a recriação do órgão na Casa.
Para Augusto Serra, essa é uma medida mais do que justa, pois o Legislativo se sente isolado por não poder fazer nada quando o assunto é reajuste nas tarifas de transporte coletivo. O vereador disse ainda que essa mesma emenda foi apresentada por ele, em plenário, em 2002, mas que na época o grupo ligado ao ex-prefeito Tadeu Palácio impediu que a proposta fosse aprovada pela Câmara.
Continua após a publicidade..
“Agora, estamos reapresentando a emenda para que a Casa possa voltar a discutir possíveis aumentos de passagens com maior amplitude. Apesar de nesse momento não termos legitimidade para legislar sobre o assunto, ainda assim somos cobrados pela população, já que cabe ao Executivo determinar ou não o aumento nas tarifas de ônibus”, ressaltou Augusto Serra.
O líder do governo municipal na Câmara, vereador José Joaquim (PSDB), lembrou que a antiga Comissão Tarifária foi extinta no final de 1989, que era composta por três vereadores. “Na época cada reajuste no setor também contava com a participação de representantes do antigo Departamento Municipal de Transportes (DMT) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SET)”, destacou o parlamentar.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias