SĂO PAULO - O papa Bento XVI chorou no domingo durante sua visita a um abrigo para pobres da organização humanitĂĄria catĂłlica CĂĄritas em Roma, afirmou nesta segunda-feira o diĂĄrio do Vaticano L'Osservatore Romano.
"As lĂĄgrimas de Bento XVI sĂŁo o sĂmbolo de sua visita ao albergue situado na estação ferroviĂĄria Termini, de Roma. SĂŁo lĂĄgrimas que saĂram do coração do papa ao ouvir as palavras de um dos pobres", disse o jornal comentando a visita.
Embora as cĂąmeras de televisĂŁo nĂŁo tenham captado esse momento, o diĂĄrio vaticano afirmou que o PontĂfice chorou emocionado perante as palavras de boas-vindas dos pobres. Segundo o diĂĄrio, "essas mulheres, homens, crianças e idosos consolados em nome da caridade de Cristo pediram ao papa que resista perante as fadigas do mundo. Eles disseram que rezam por Bento XVI e pedem a Deus por serenidade, força e esperança a ele".
Durante sua visita, Bento XVI pediu que as pessoas voltem a descobrir os benefĂcios da doação e da gratuidade em um mundo caracterizado pela "lĂłgica do lucro".
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.