SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Segurança Pública, Raimundo Cutrim, anunciou o afastamento do coronel Flávio de Jesus, comandante do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM). O anúncio foi feito, na manhã desta terça-feira (26), pelo secretário Raimundo Cutrim.
Em entrevista ao programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, Cutrim disse que as declarações do coronel Flávio de Jesus serão analisadas. Cutrim determinou ainda a abertura de um inquérito no âmbito da PM para apurar o desvio de conduta do ex-comandante da CPM. Em intensas reuniões realizadas ontem à noite estudou-se até determinar a prisão de Flávio, mas ideia acabou sendo abortada para se evitar mais confusão na PM
Ele descartou qualquer tipo de crise na Polícia Militar e destacou as ações do governo do Estado no combate à criminalidade em São Luís e demais municípios maranhenses.
- O momento não é de crise, pois a população não pode ser prejudicada. Temos que reconhecer o esforço feito pelo governo do Estado em aparelhar o Sistema de Segurança Pública, com aquisição de cerca de 400 viaturas, munição, coletes, promoção funcional e melhorias salariais para se reduzir à criminalidade - ressaltou.
Em relação ao Serviço de Inteligência da PM, batizado de Serviço Velado, defendido pelo ex-comandante do Comando do Policiamento Metropolitano, Franklin Pacheco, Cutrim afirmou que “a inteligência é meio e não fim” e por isso não pode ser colocada acima dos PMs de rua.
Novo Comandante
O tenente-coronel Jefferson Teles é quem assume o Comando Policiamento Metropolitano. Ele era responsável pelo Comando do 6º Batalhão da Cidade Operária.
Declaração
O afastamento do coronel Flávio de Jesus, do Comando do Policiamento Metropolitano, foi motivado pela série de entrevistas concedidas em emissoras de rádios e TVs locais, argumentando ser alvo de perseguição por parte de alguns segmentos da PM.
Dois fatos principais chatearam Flávio: a ausência do Serviço Velado e dos batalhões especiais no patrulhamento da cidade, e de ter sido tirado do comando do policiamento do Carnaval.
O coronel Flávio de Jesus denunciou que o Serviço Velado está hoje sob o comando do tenente-coronel Villas Boas. Segundo ele, passa o dia todo com os homens trancados numa sala dando instruções e lendo a Bíblia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.