SÃO LUÍS - Moradores do Jardim Araçagi III, nas imediações da Estrada da Maioba, promoveram atos de vandalismo no trecho em obras de escoamento e drenagem da água da chuva na MA-202. Dezenas de moradores deslocaram tubos de concreto para bloquear a estrada, o que impediu a passagem de carros durante na noite de sábado e todo o domingo.
Os moradores afirmam que as obras estão paradas há mais de 60 dias e além de as obras não atenderem a uma parte crítica do bairro, que são 82 metros ligando o Cohatrac V à Rua do Recanto, no Jardim Araçagi III. "A obra está muito devagar e quando chove o escoamento da água não é feito e alaga além das residências todas as lojas de construção na mediação da MA-202", denunciou o morador Raimundo Melo.
Poeira
Continua após a publicidade..
Além do alagamento, os moradores dizem que a poeira retirada das escavações invade as casas e causa transtornos a pessoas que moram nas imediações da MA. "É muita poeira nas casas, foi retirado o asfalto e os buracos tomaram conta da estrada; todos os dias acontecem batidas, além dos carros danificados", completou. Os moradores dizem que só vão desobstruir a via quando o Governo do Estado se reunir com os moradores para dar explicações sobre as obras.
A secretaria de Infraestrutura do Estado informou em nota que as obras não estão paradas, e que a fase é de preparar a área para recuperar o serviço de drenagem, por isso os buracos e os tubos de concreto empilhados ao longo da estrada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias