SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís realizou, nesta quarta-feira (6), intervenções de micro-drenagem em um trecho da avenida dos Franceses, próximo ao elevado Alcione Nazaré. No local, estavam ocorrendo alagamentos devido a uma construção irregular de um muro de terreno que obstruía as galerias por onde escoam as águas pluviais.
Segundo o secretário-adjunto de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Medeiros, um calçamento em um nível muito mais elevado que o normal entupiu as galerias impedindo o escoamento dos fluidos e ocasionando inundações no trecho.
“Na última chuva que caiu na cidade, vários transtornos foram causados aos comerciantes, motoristas e pedestres que trafegam pela avenida dos Franceses. Por outro lado, uma empresa contratada pela Caema fez um serviço que gerou uma grande erosão. Nesse caso, já solucionamos o problema, executando serviços emergenciais na cratera”, disse.
Para amenizar o problema, a Prefeitura de São Luís também abriu um canal no terreno usando uma retroescavadeira para a desobstrução e escoamento da água da chuva. Segundo Ricardo Medeiros, já existe um projeto de drenagem profunda que está em fase de licitação.
“Estamos fazendo isso até implantarmos galerias tubulares para resolver definitivamente o problema. Já temos, inclusive, um projeto que está em processo licitatório para ser executado naquele percurso da avenida dos Franceses”, garantiu.
Com informações da Secom/prefeitura de São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.