Televisão

Morre o comediante Roberto Roney

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

RIO DE JANEIRO - O ator e comediante Roberto Roney, de 70 anos, morreu no início da noite deste domingo (3), em sua casa, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo uma amiga da família, Roney sofria de câncer no pulmão e faleceu por causa de uma insuficiência respiratória.

Roney estreou na extinta TV Tupi, em 1963, e participou de vários programas humorísticos, como a "Escolinha do Professor Raimundo", onde interpretava o personagem Simplício Carneiro. O último trabalho do ator na televisão foi em 2005, como o Everaldo da novela "A lua me disse", da TV Globo.

No cinema, o comediante participou de filmes brasileiros como "As loucuras de um sedutor" e "Perdidos no vale dos dinossauros", além da produção italiana de 1984, "Eu, você, ele e os outros", onde atuou ao lado dos atores Terence Hill e Bud Spencer.

O corpo do ator está sendo velado no São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde será enterrado às 16h desta segunda-feira (4).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.