SÃO LUÍS - Médicos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família de municípios situados nas unidades regionais de Presidente Dutra e Barra do Corda participam, a partir desta terça-feira (15), de mais uma etapa do Projeto Educativo Regionalizado de Atualização em DST/HIV/AIDS, que se estenderá até quinta-feira (17).
Foram convidados também coordenadores de DST/AIDS e da Atenção Básica, totalizando 35 participantes. A capacitação, que acontecerá na sede da regional de Presidente Dutra, sempre das 8h30 às 18h, abordará temas como manejo básico em HIV/AIDS em adultos, com estudo de caso e aula expositiva, além de gestantes com HIV/AIDS, sífilis e sífilis congênita.
O trabalho da atenção básica também é um dos assuntos programados para o curso, bem como o acolhimento e o aconselhamento em DST/AIDS. Segundo a coordenadora do Programa de Atenção às DST/AIDS, Sílvia Viana, conforme calendário iniciado no segundo semestre deste ano, a capacitação em Presidente Dutra é a última do período.
"Durante este ano, realizamos o fórum regionalizado em 10 unidades regionais, abrangendo cerca de 120 municípios", destacou ela, acrescentando que o objetivo do projeto é fortalecer a assistência em DST/AIDS no âmbito da atenção básica. "De Presidente Dutra serão mais 15 municípios e de Barra do Corda, mais oito".
Ainda de acordo com Sílvia Viana, para o Plano de Ações e Metas - PAM 2010, já está prevista a realização de oficinas do Projeto Educativo Regionalizado de Atualização em DST/AIDS nas 18 unidades regionais. "Tanto o projeto de regionalização quanto as videoconferências foram muito bem avaliadas e vão permanecer no próximo ano", disse.
As informações são da Secom
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.