BRASÍLIA - Como prometido, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) levou ao plenário da Câmara a suspeita de fraude na cobrança de multas em São Luís.
O parlamentar é integrante da Comissão de Viação e Transportes que está discutindo alterações no Código Brasileiro de Trânsito e endurecendo um pouco mais as normas.
Segundo o deputado, a Secretaria de Transportes de São Luís parece ser contra resguardar o cidadão.
"A Secretaria enviou por meio dos Correios 48 mil multas vencidas. Estes cometeram um erro: não colocaram a data de postagem, para que o cidadão pudesse fazer a sua defesa", contou Pedro Fernandes que continuou: "Faço um apelo para as autoridades do Maranhão a fim de que apure a tentativa de fraudar o direito do cidadão, a sua defesa. Precisamos urgentemente cortar o mal pela raiz, porque os Correios é uma empresa que tem fé pública, serve-nos muito e não pode estar à mercê desses fraudadores de plantão, que tentam fraudar o direito do cidadão brasileiro", reforçou o congressista.
As informações são da Assessoria
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.