São Luís

Fraude na cobrança de multas na capital ainda repercute

Deputado Pedro Fernandes afirma que deve levar o caso ao plenário da Câmara.

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS – A fraude na cobrança de multas a motoristas da capital, mostrado na última sexta-feira (27), pelo portal Imirante.com, continua repercutindo no Maranhão. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em nota oficial, atribuiu a culpa do problema aos Correios e afirmou que vai prorrogar o prazo de vencimento para o pagamento das infrações que foram entregues no período de 23 a 26 deste mês para o dia 18 de dezembro, porque as infrações "não tiveram as datas de expedição devidamente caracterizadas".

Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) afirmou que o Ministério Público do Maranhão deve apurar de quem é a responsabilidade pela fraude na cobrança das multas na capital.

- Todos os infratores que não foram autuados em 30 dias, perderam a validade. Está claro no Código [de Trânsito Brasileiro]. Não adianta a prefeitura tentar fraudar tentando prorrogar o prazo.

Clique em 'áudio' e ouça a entrevista com o deputado Pedro Fernandes.

O deputado afirmou ainda que deve levar o assunto para o plenário da Câmara e para a Comissão de Transportes, que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

- Se daqui a pouco houver essa tentativa de fraude e mais na frente uma diretoria não comprometida tentar fraudar, nós teremos a Justiça fraudada. Então, nós precisamos, exemplarmente, punir essas coisas – finaliza o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.