RIO DE JANEIRO - Cerca de 300 estudantes realizam, neste momento, no centro da cidade, protesto contra a fraude no processo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A manifestação é organizada por grupos dissidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Um dos manifestantes, Bernardo Ainbinder, da Nova Organização VoluntĂĄria Estudantil (Nove), criticou a atuação da UNE no caso do Enem. âA UNE estĂĄ se omitindo nessa questĂŁo. Ă sabido que ela recebe apoio do governo e consegue congelar os sindicatos e organizaçÔes estudantisâ, afirmou Ainbinder.
A postura da UNE tambĂ©m foi criticada pela estudante Priscila Nogueira Branco: âEles nĂŁo conseguiram nem aprovar o 'Fora Sarney' nem ir contra a corrupçãoâ, afirmou Priscila, referindo-se a manifestaçÔes que pediam a saĂda do senador JosĂ© Sarney (PMDB-AP) da presidĂȘncia do Senado e o fim da corrupção nos meios polĂticos.
Os estudantes estão concentrados em frente à Cùmara Municipal, na Cinelùndia. De lå, eles pretendem sair em caminhada até o Palåcio Gustavo Capanema, sede do Ministério da Educação no Rio.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.