BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse, neste domingo (4), que a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgada na próxima quarta-feira (7). Até lá, Haddad vai se reunir com o comitê de governança da prova, formado por cinco reitores e pelo ministério e com o ministro da Justiça, Tarso Genro.
A prova seria aplicada neste fim de semana, mas foi cancelada após denúncia de vazamento. De acordo com o ministro da Educação, é “impossível” que o Enem seja aplicado na primeira semana de novembro.
Segundo Haddad, o Ministério da Educação (MEC) vai pedir à Polícia Federal, durante o encontro com Genro, que ela avalie os procedimentos que serão tomados na nova prova. O ministro não descartou um pedido para a Força Nacional de Segurança participar da logística do exame. “Se eventualmente identificarmos necessidade disso, nós faremos”, afirmou. Haddad também pode pedir a Genro um panorama de como estão as investigações do caso.
O ministro também elogiou a Polícia Federal e classificou o vazamento da prova como um “ato criminoso”. “O país foi vítima de um ato de delinquência. Não só os estudantes, os estudantes e as universidades também”, disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.