SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de São Luís firmaram parceria para coibir a instalação indiscriminada de postos de combustíveis na capital.
A iniciativa foi confirmada após reunião realizada quinta-feira no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, entre o comandante-geral, coronel Marcos Sousa Paiva; o secretário de meio ambiente, Afonso Henrique Lopes; e o tenente-coronel José Henrique Pessoa, atualmente à frente do Grupo de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente-coronel José Henrique Pessoa, os órgãos vão atuar de forma intensiva e conjunta em diversas fiscalizações para evitar instalações de postos de combustíveis que não seguem o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSIP) do Corpo de Bombeiros.
Na segunda-feira, dia 5, de acordo com José Henrique Pessoa, os dois órgãos estarão reunidos para traçar as metas de atuação. Nas fiscalizações, os donos dos estabelecimentos estarão sujeitos a notificações, caso não apresentem o Certificado de Aprovação de Projeto.
Saiba Mais
- Mais de 300 postos de combustíveis funcionam sem autorização da ANP no Maranhão
- Celulares podem ajudar no combate a fraudes em bombas de combustíveis
- Confira os preços da gasolina e do diesel em postos de São Luís
- Força-tarefa fiscaliza postos de combustíveis em São Luís, Paço do Lumiar e São José do Ribamar
- Postos de combustíveis em São Luís e região passam por fiscalização do Estado e da ANP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.