BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, convidou os reitores de universidades e institutos federais para uma reunião sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na próxima semana. Segundo a assessoria do ministério, todos os 55 reitores de universidades e 37 de institutos federais prestaram solidariedade ao MEC.
Nesta sexta-feira (2), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, se reuniu com representantes do consórcio Connasel, responsável pela aplicação da prova. O encontro, que deve prosseguir pelo final de semana, está discutindo procedimentos logísticos da prova e pode definir a nova data da prova e outros procedimentos de segurança.
Continua após a publicidade..
De acordo com Fernandes, o encontro não vai investigar o que pode ter ocorrido no vazamento da prova. “Estamos discutindo o processo que a prova passa até chegar ao local de aplicação. Discutimos pontos que podem ser melhorados. Evidentemente, a gente não sabe onde foi violada a prova. Não estamos tentando investigar como se deu a violação dessa prova. Isso é uma coisa que a polícia está investigando”, disse.
Saiba Mais
- Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
- Mais de 126 mil candidatos do Maranhão comparecem ao segundo dia de provas do Enem 2024
- MEC estuda volta do Enem como certificado do ensino médio em 2025
- Divulgação do gabarito oficial do Enem será antecipada
- Enem: 2º dia de provas ocorreu sem ocorrências graves, diz ministro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias