SÃO LUÍS - Duzentos professores que lecionam Arte e Educação Física nas séries iniciais do ensino fundamental em quatro regiões do Maranhão participam, esta semana, de uma formação continuada, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino e da Supervisão de Currículo (SUC).
Iniciada nesta segunda-feira (28), a formação tem o objetivo de apresentar os pressupostos teóricos e metodológicos das duas disciplinas, como componentes do currículo das escolas.
De acordo com a coordenadora estadual da área de educação física da Seduc, Marileide Moura, a capacitação vai possibilitar que os educadores discutam as características e as alternativas de intervenção pedagógica nas áreas que ensina, considerando as especificidades de cada uma das disciplinas.
A formação, que conta com a parceria do Centro Integrante da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (REDE), está acontecendo nas regionais da Seduc de Balsas, Chapadinha, Bacabal e na Unidade Regional de Educação de São Luís, com carga horária de 40 horas. A capacitação será realizada até esta quinta (1º), totalizando 32h presenciais e 8h vivenciais nos municípios.
As informações são da Seduc.
Saiba Mais
- Seduc-MA encerra inscrições para seletivo de professor
- Seduc encerra inscrições para cadastro antecipado de pré-matrícula
- Com mais de 86 mil vagas, Seduc abre nesta segunda-feira (15) pré-matrícula para escolas da rede estadual do Maranhão
- Seduc abre inscrições para contratação de professores para atuarem na Educação de Jovens Agricultores Familiares no Maranhão
- Seduc abre nesta segunda-feira (18) inscrições de seletivo para professores da Educação Indígena no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.