SÃO LUÍS - Um dos pontos turísticos mais visitados de São Luís ganhou uma atração a mais: o I Festival da Juçara da Lagoa da Jansen. Quem foi conferir a primeira noite do festival, aproveitou para saborear a fruta, que é servida bem à moda maranhense: com porções de farinha, açúcar e os acompanhamentos bem ao gosto do freguês.
Ao redor da mesa, famílias reunidas. E o principal prato a ser servido por aqui é a juçara. Um fruto da palmeira muito apreciado pelos maranhenses.
Para tomar a juçara, cada um faz a sua própria receita. Mas uma parece que já está na preferência de muita gente. Tem que botar açúcar, misturar na farinha e ser degustada com o camarão.
Na Lagoa da Jansen foi montada a estrutura com 16 barracas de comunidades do bairro mais tradicional na produção de juçara no Maranhão, o Maracanã.
O Festival da Juçara está sendo realizado pela primeira vez na Lagoa da Jansen até o dia 27 de setembro. De 4 de outubro a 8 de novembro, a festa vai continuar, mas dessa vez, no bairro do Maracanã, na tradicional Festa da Juçara que vai completar 39 anos.
O I Festival da Juçara na Lagoa da Jansen vai até domingo com programação começando às 18h30.
Saiba Mais
- Em sua 55ª edição, Festa da Juçara agita segundo domingo de evento na região do Maracanã, em São Luís
- Tradicional Festa da Juçara começa neste domingo no Maracanã
- Tradicional Festa da Juçara tem início no próximo domingo (15) no Maracanã
- Festa da Juçara retorna neste domingo (16) após dois anos
- Festa da Juçara completa 50 anos mesclando sabor e tradição
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.