Assistência jurídica

Defensores públicos voltam a atuar em Pedrinhas

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Com o encerramento da greve dos agentes penitenciários, na semana passada, os defensores públicos com atuação permanente nas áreas criminal e de execução penal estarão retornando as visitas e atendimentos aos estabelecimentos penais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Foi o que informou, nesta segunda-feira (21), a Corregedoria-Geral da instituição, adiantando que já está marcada para esta terça-feira (22) até a sexta-feira (25), a visita dos defensores públicos que atuam nos dois núcleos e estagiários do Curso de Direito, ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

A meta é que durante esse período, os defensores públicos realizem atendimento a 100 presos de Justiça. A prioridade é para os que estão com maior tempo no cárcere a espera de julgamento. Esse trabalho da Defensoria Pública, conforme revelou a corregedoria, vem sendo realizado no Sistema Penitenciário da capital desde o último mutirão judiciário, que se efetivou em outubro de 2008 sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunal de Justiça do Maranhão, com maior ênfase no Cadet, CCPJ de Pedrinhas, Penitenciária de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.