Orientações

Bombeiros marítimos continuam campanha em praias de SL

A operação 'Água na Altura do Umbingo, Sinal de Perigo' será feita nas praias de São Marcos, Calhau, Caolho, Meio e Araçagi.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - O Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMAR - do Maranhão, sob o comando do tenente-coronel Jone do Nascimento Rodrigues e major Arnaldo Martins Macedo, dará continuidade a operação "Água na Altura do Umbigo, Sinal de Perigo" neste domingo (20), nas praias de São Luís.

A operação, de acordo com o tenente-coronel Jone, terá como objetivo intensificar as campanhas preventivas que já estavam sendo executadas durante todo o mês de agosto, orientando os banhistas de como proceder em casos de afogamento e queimaduras provocadas por caravelas.

As pessoas que vão à praia com crianças estão recebendo orientações especiais. Entre os alertas feitos pelos bombeiros marítimos, está o limite máximo que os banhistas devem adentrar ao mar.

Serão cerca de 60 militares envolvidos na panfletagem, sem contar os que estarão prontidão nos postos salva-vidas. Dois carros de som também serão usados para anunciar dicas de segurança. A operação terá seu ponto de concentração às 9h, no posto de salva-vidas da praia de São Marcos. Lá serão repassadas as orientações às pessoas envolvidas, que saem, em seguida, para as demais praias.

A campanha será desenvolvida nas praias de São Marcos, Calhau, Caolho, Meio e Araçagi.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.