Salva-Vidas

Bombeiros iniciam operação em praias de São Luís

A operação "Água na altura do Umbigo, Sinal de Perigo" será desenvolvida durante o mês de setembro.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), realizou neste domingo (13) a operação "Água na altura do Umbigo, Sinal de Perigo", nas praias de São Luís. A operação será desenvolvida até o final do mês de setembro, sempre aos domingos.

O objetivo é intensificar as campanhas preventivas que já estavam sendo executadas, orientando os banhistas de como proceder em casos de afogamento ou queimaduras provocadas por caravelas. Cerca de 60 militares estão envolvidos somente para a panfletagem, sem contar os demais que estarão nos postos salva-vidas, além de dois carros de som, os quais estarão anunciando dicas de segurança.

A ação começou às 9h, com o ponto de concentração no posto de guarda-vidas da praia de São Marcos, local de onde são repassadas as orientações às pessoas envolvidas, assim como, a distribuição para as demais praias.

A ação percorre as praias São Marcos, Calhau, Caolho, Meio e Araçagi, sob a coordenação do TC Jone Nascimento Rodrigues, Comandante do GBMar e pelo Major Arnaldo Martins Macedo, subcomandante do GBMar, além do apoio dos demais oficiais e praças do GBMar, cadetes da Academia Bombeiro Militar, diretoria de Apoio Logístico, Defesa Civil, 1º e 2º Grupamento Bombeiros Militar e Grupamento de Emergência Médica.

De acordo com a CBMMA, a operação é importante neste momento, visto a quantidade de afogamentos, que chegaram a três somente na última semana e informa, ainda, que o Instituto Médico Legal – IML, estará emitindo nos próximos dias o laudo quanto a causa morte dos jovens desaparecidos na praia do Araçay e Olho d’ Água, cujos corpos foram encontrados dilacerados.

Fonte: Ascom/Corpo de Bombeiros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.