RIO DE JANEIRO - A diretoria do Fluminense sofreu uma nova mudança nesta segunda-feira. Gustavo Mendes, que há cerca de um mês tomou posse como gerente de futebol, foi demitido. A decisão foi tomada pelo novo comando do Tricolor, que tem Ricardo Tenório como vice de futebol desde a última sexta-feira.
Com a saída de Tote Menezes, que pediu demissão na última semana, Gustavo Mendes perdeu força e foi descartado por Ricardo Tenório. A medida é mais um capítulo das constantes mudanças vividas pelo departamento de futebol do Fluminense recentemente.
- Todos sabem que o Fluminense vive uma situação de caos político, e isso motivou minha saída. Encaro com serenidade, pois é uma prerrogativa do Ricardo Tenório, que precisa trabalhar com pessoas de sua confiança. Levo de bom as amizades que deixei no clube e as contratações nas quais ajudei, como as de Urrutia, González e Paulo César. Tenho certeza de que eles serão úteis. O Fluminense teve um planejamento malfeito e possui um elenco desequilibrado. Quando assumi, disse que tentaria consertar o carro andando, mas se acham que não sou o mecânico adequado, tudo bem - afirmou Gustavo Mendes à Rádio Globo.
Em campo, o time continua a ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro e, segundo os matemáticos, tem 95% de chances de ser rebaixado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.