SÃO LUÍS - Acontece no próximo dia 21, no Ceprama, a 3ª edição do "Hip Hop Rua pela Paz". O festival terá apresentações dos quatro elementos da cultura hip hop: break, grafite, rap e DJ. O evento terá como um dos pontos marcantes a apresentação do DJ RM de São Paulo, Bi-Campeão do Hip Hop DJ e Bi-Campeão do DMC BRASIL.
Para o articulador do evento, Nando Preto, “o propósito maior é reunir a sociedade dizer não a violência e às drogas, e sim a paz e a cidadania.
- O festival é importante para criar um espaço de dialogo entre juventude, governo e empresas privadas para que possamos firmar futuros compromissos voltado a juventude do nosso estado. O festival é dirigido a pessoas de todas as idades e todas as localidades da capital e do interior do Estado, sem distinção de cor, sexo, classe social ou gosto musical - explica.
Essa terceira edição chega trazendo para o público de São Luis a maior expressão do cenário do rap nacional, o grupo de rap “Facção Central” de São Paulo.
Movimento
Em todo o estado o movimento Hip Hop agrega em torno de 50 grupos de dança; 40 grupos de rap; 70 grupos de grafite.
Em São Luis, são mais de 80 bairros engajados e conhecedores da cultura Hip Hop, onde existem ações culturais que agregam e tiram das ruas e da criminalidade jovens e adultos excluídos socialmente.
O evento com apresentação do DJ RM de São Paulo, Bi-Campeão do Hip Hop DJ e Bi-Campeão do DMC BRASIL, e a arte do grafite sendo feita nas dependências físicas do Ceprama durante todo o evento.
Programação :
21h - Espetáculo de dança “O Resgate”
21h30 - Performace de DJs de São Luis
22h - Show da Banda “Clã Nordestino” (MA)
23h - Performace do DJ RM (SP)
24h - Show da Banda “Facção Central” (SP)
Saiba Mais
- Banda maranhense Babycarpets retoma atividade com show nesta quinta-feira, no Reocupa
- Dilla lança single e videoclipe de Quem Diria na Mirante FM
- Bruna Lipiani lança EP 2 do DVD “Barzin” com foco em “Porteira Fechada”
- Cantor maranhense mobiliza presença brasileira em Festival em Moscou
- Música mais tocada em shows no Brasil não lidera rankings de streaming
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.