Brasil

Correios serão extintos se monopólio for quebrado, diz Hélio Costa

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

BRASÍLIA - O ministro Hélio Costa (Comunicações) disse nesta terça-feira (4), que os Correios não resistirão caso o monopólio dos serviços postais seja quebrado. O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma amanhã o julgamento que questiona o monopólio da estatal.

Ontem, a decisão foi adiada após um empate: cinco ministros votaram pela manutenção do monopólio e outros cinco pela quebra parcial ou total.

"Nós estamos próximos de um desastre. São milhares de funcionários que serão demitidos. O Correio não resiste, não sobrevive. O Correio está quase a ser extinto com essa decisão", afirmou.

Costa disse que ainda hoje conversará com alguns ministros do STF sobre esse assunto e fará um apelo para que a situação seja analisada com extremo cuidado.

"O que me deixa preocupado é que, se os Correios não tiverem esse serviço privilegiado de ter a carta comercial, como ele vai pagar pelo serviço que não dão resultado nenhum, que é entregar cartas pelo interior do Amazonas ou no Vale do Jequitinhonha (MG)? Será que as empresas particulares vão fazer isso sem dar lucro?", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.